COMO USAR TOUCA OU GORRO MASCULINO COM ESTILO

inverno brasileiro pode não ser dos piores, mas há alguns dias em que o frio chega com tudo. Já fizemos aqui no uma matéria com 14 dicas para se vestir bem quanto a temperatura está lá embaixo. E, hoje, vamos nos focar em um item específico: o gorro. Ou touca, como algumas pessoas preferem chamar.
Para combater os dias de vento gelado, esse é um acessório muito bem-vindo. Em primeiro lugar, para manter a nossa cabeça e orelha quentinhas. Em segundo lugar, para trazer uma personalidade rústica ao nosso look. Bora ver algumas dicas para acertar na escolha do seu?

APOSTE NAS CORES NEUTRAS

Se você quer fazer uma aposta segura com seu gorro, aposte em cores neutrascomo cinza ou azul-marinho, porque elas combinam mais com o inverno e são mais fáceis de harmonizar com o resto do look. Marrom, bege, preto e verde-militar também são boas opções. O importante é evitar cores ou estampas chamativas.

ANTES OU DEPOIS DO CABELO?

Alguns homens gostam de usar a touca antes do cabelo, mais ou menos na metade da testa; outros preferem depois, deixando uns dois dedos do cabelo para fora. Escolha a opção que faça você se sentir mais confortável. Mas um conselho? O ideal é que o gorro cubra pelo menos um pedaço da sua orelha.

O GORRO DEVE COBRIR A ORELHA?

Aproveitando que falamos em orelha no item anterior, o gorro precisa sempre cobri-la? Não se você estiver usando uma touca pescador, que é menor. Em meses de outono ou primavera, pode funcionar legal no look. Mas é melhor evitá-la no inverno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAQUETA PUFFER MASCULINA

Os Cortes de Cabelo para homens modernos